19/07/2011

Não é meu costume

escrever algo deste género por aqui.
Mas porque pode estar aqui um bom mote para sonhos e transformação aqui ficam sucintamente expostos dois tópicos que poderiam ter sido origem de longo texto, caso o tempo, vontade e crença na sua  pertinência actual o permitissem.

Como gastar 3 horas (boa média) em duas instituições:

- pedir um certificado de frequência na instituição de ensino superior que frequentas para o anexar ao relatório de avaliação de desempenho: tirar a senha, esperar, pedir, ouvir que o papel para preencher está à porta, ir buscar e preencher, voltar a esperar, entregar, pagar 3,5€ e trazer o papel que preencheste com um carimbo e uma rubrica. Estiveram 3 pessoas envolvidas neste atendimento: uma para verificar o papel e emitir o recibo, outra para o transportar a quem devia assinar e tirar uma fotocópia.

- pagar nas finanças o IVA de uma acto isolado, supostamente em tempo certo, no mês seguinte ao término do serviço. Para mim o serviço termina quando recebo por ele. Para as finanças o serviço termina no mês em que a acção foi realizada, em Setembro do ano passado. Podia pagar o IVA antes de ter recebido? Não! Podia pagar sem multa? Não! Podia pedir à entidade pagadora para pagar a multa? Não! Agora já sei... tenho de ter mais atenção à "verdade" dos recibos!

A simpatia, o atendimento e a prestabilidade das pessoas nos dois sítios foi fantástica. Mas há qualquer coisa que poderia ser diferente. Ou talvez eu não esteja a ver bem a realidade.

E é assim:) Passa à frente....

Sem comentários: